Arte: Sindicato
Por conta da falta de segurança no metrô do Recife e o agravamento da situação no período carnavalesco, os metroviários de Pernambuco farão assembleia nesta quinta (23) para definir greve. A reunião acontece às 18h, na Praça da Greve, em Recife.
Segundo o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro/PE), enquanto a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) propaga informações de uma suposta redução da violência, os trabalhadores e usuários do metrô continuam sofrendo assaltos, arrastões e agressões todos os dias no transporte público.
“Com a chegada do período carnavalesco, em que notoriamente os índices de criminalidade crescem, os graves riscos de todos os dias no metrô se transformam em situação crítica de alto risco, o que não pode ser tratado apenas com bravatas e promessas vazias”, destaca a o Sindicato em nota.
Ainda segundo a entidade, a Segurança Pública no estado de Pernambuco que registrou 479 homicídios no mês de janeiro. “Chega de Mentiras para a população e para os trabalhadores. Do jeito que está não dá para continuar. Do jeito que está o metrô do Recife pode parar”, finaliza.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL