Pernambuco: Motoristas de Uber fundam Sindicato e se filiam à CUT

Entre as lutas, o SIMTRAPLI-PE pretende garantir aos trabalhadores o direito de transportar passageiros de todas as cidades do Estado

Por: Redação CNTTL com SIMTRAPLI-PE
Publicação: 11/01/2017
Imagem de Pernambuco: Motoristas de Uber fundam Sindicato e se filiam à CUT

Trabalhadores durante a fundação do SIMTRAPLI-PE, na sede do Sindicato dos Bancários - Foto: divulgação

Os motoristas de Uber, T81 e outros aplicativos, em Pernambuco,  fundaram o Sindicato dos Motoristas de Transporte Privado Individual de Passageiros por Aplicativo do Estado do Pernambuco (SIMTRAPLI-PE) e aprovaram a filiação à CUT e à CNTTL. A cerimônia aconteceu em 9 de dezembro, na sede do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, em Recife.  

Durante a cerimônia de fundação, o presidente do novo Sindicato, Everaldo Galdino Pereira, convocou todos os trabalhadores da categoria para se engajar na luta. "A partir de agora, nosso trabalho se inicia. Vamos todos, juntos, em busca de melhorias para a nossa categoria", afirma.

Além de Everaldo, foram eleitos o vice-presidente, Anderson Camara, e 13 membros que farão parte da diretoria provisória da entidade.

O SIMTRAPLI-PE representa os motoristas parceiros da Uber, T81 e demais empresas de tecnologia que oferecem o serviço de transporte privado de passageiro por aplicativo. O próximo passo do sindicato será dar entrada em uma liminar estadual que garantirá a todos os motoristas o direito de transportar passageiros de todas as cidades de Pernambuco.

O presidente da CNTTL/CUT, Paulo João Estausia, Paulinho, parabenizou os trabalhadores e disse que o Sindicato pode contar com o apoio do ramo dos transportes cutista.  

 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: