Dilma: “Fungos e parasitas estão corroendo nossa democracia”

Presidenta eleita recebeu o título de doutor honoris causa em Buenos Aires e criticou o momento golpista do Brasil

Por: Com Agência PT
Publicação: 26/12/2016
Imagem de Dilma: “Fungos e parasitas estão corroendo nossa democracia”

divulgação

A presidenta eleita democraticamente, Dilma Rousseff criticou, na quinta-feira (22), em Buenos Aires, na Argentina, o golpe de estado comandado pelo presidente usurpador Michel Temer.

Ela ainda afirmou que o Brasil deve estar atento para restabelecer o estado democrático de direito. “A nossa luta é pela democracia. A democracia é o lado certo da história”.

Dilma esteve na cidade para participar de uma conferência do Conselho Latino Americano de Ciências Sociais (Clacso) e da Universidade Metropolitana para a Educação e o Trabalho (UMET). Ela recebeu o título de doutor honoris causa concedido pela universidade portenha. A presidenta eleita foi muito aplaudida pelo público.

Em seu discurso, ela destacou que os governos do PT promoveram uma maior integração e cooperação entre as nações do continente. “Os países da América Latina passaram a ser prioridade de nossas relações durante os nossos governos”.
Sobre a possibilidade de haver uma eleição indireta no Brasil, via Congresso, caso Temer renuncie ou seja cassado, Dilma classificou como “um golpe dentro do golpe”.
“Com o golpe de 1964 ocorreu algo parecido, ele só se concretizou mesmo em 13 de dezembro de 1968 [data do Ato Institucional-5]. Também agora estamos vendo um longo processo de golpes, que começaram com a minha saída por meio de um impeachment fraudulento.”

A líder petista afirmou que o processo que vive o Brasil é um “ataque de fungos e parasitas que está corroendo nossa democracia”.
 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: