divulgação
Os rodoviários nas empresas de ônibus Marchiori/Sanitur e Rosa que operam o transporte urbano nos municípios de Araçoiaba da Serra e Itapetininga, respectivamente, entraram em greve nesta quinta-feira (8) por atraso no pagamento do salário do mês, que deveria ter sido depositado pelas empresas no 5º dia útil. A informação é do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba.
Em Itapetininga, a paralisação teve início às 10h, quando venceu o prazo concedido pelo Sindicato para a empresa efetuar o pagamento à categoria.
"O responsável pela empresa entrou em contato e afirmou que não tem previsão para depositar o salário. Diante dessa irresponsabilidade da empresa, os trabalhadores decidiram paralisar", afirmou o diretor do Sindicato, Ênio Ferreira Barbosa, que acompanha a greve.
Segundo o diretor José Carlos dos Santos, que também está junto à categoria em frente à garagem da Rosa em Itapetininga, os trabalhadores só retornarão ao trabalho após o pagamento do salário.
Em Araçoiaba da Serra trabalhadores encerram greve
Os trabalhadores em Araçoiaba da Serra iniciaram paralisação logo na madrugada de hoje (8) e retornaram ao trabalho por volta das 12h45, após o Sindicato receber comprovação de depósito do salário de todos os trabalhadores.
A empresa Marchiori/Sanitur, que opera os transportes urbano e escolar em Araçoiaba da Serra, também não havia cumprido com sua obrigação de pagar o salário referente ao mês de novembro no último 5º dia útil.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL