divulgação
Os portuários na Companhia de Docas do Espírito Santo (Codesa ), em Vitória, Espírito Santo, aprovaram em assembleia realizada na quinta (1º) uma paralisação de 48h no próximo dia 15 de dezembro, das 7h até às 7h do dia 17. A informação é do Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES).
Os motivos apontados pela categoria para a greve é o Descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT); Descumprimento da oferta de transporte aos trabalhadores para deslocamento em horário que não tem linha de ônibus regular; Uniforme – no ACT estabelece que o uniforme tem que ser dado de dois em dois anos, ou quando houver necessidade, em caso de rasgar, por exemplo, o que não está sendo cumprido, segundo o sindicato; Plano de Saúde e Odontológico – segundo o SUPORT-ES, estão sendo descumpridos alguns procedimentos; Descumprimento no pagamento de percentuais, de adicionais de trabalhadores em operação; Descumprimento de escala de trabalho; Falta de tratamento isonômico dos trabalhadores no treinamento para operar nova tecnologia.
Aposentados também vão aderir à paralisação
Em assembleia realizada na sexta-feira (2), os companheiros aposentados da Codesa deliberaram que vão aderir à greve dos trabalhadores da ativa da empresa.
Entre as reivindicações dos companheiros da ativa que afetam diretamente os aposentados está o Plano de Saúde e Odontológico do qual, segundo o Sindicato, estão sendo descumpridos alguns procedimentos. Além disso, há ainda a questão do Portus (Fundo de Pensão dos portuários), que vem sendo ameaçado de liquidação pelo interventor.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL