SP: Sindviários e ONGs promovem ação solidária para ajudar moradores de rua

Ação foi realizada no bairro da Penha, na zona leste da capital paulista

Por: Redação CNTTL com Sindviários
Publicação: 05/12/2016
Imagem de SP: Sindviários e ONGs promovem ação solidária para ajudar moradores de rua

Fotos: Sindicato

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano e Viário de São Paulo (Sindviários), a Diretoria de Representação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e as ONG’s “Fusca do bem” e “The Street Store” realizaram no domingo (4),  um grande evento no Largo do Rosário, no bairro da Penha, capital paulista, para ajudar moradores de rua.

Segundo a entidade, foram montadas diversas tendas onde as pessoas tiveram acesso à comida, saúde, beleza, banho, entretenimento e claro, um shopping de rua com roupas, sapatos e acessórios onde podem livremente escolher as suas “compras”.

“Essa iniciativa não tem a pretensão de resolver o problema social a qual vivemos, mas sim dar um pouco de dignidade, nem que seja por um dia a essas pessoas” afirmou o Presidente do Sindviários Reno Ale.

Iniciativa

A ONG “Fusca do Bem” realiza pelo terceiro ano esta corrente de solidariedade, crescendo a cada ano com parceiros que integram esse evento como o Sindviários, Diretoria de Representação da CET, Uninove e dezenas de volutários. Já a ONG The Street Store de iniciativa internacional aterrissou no Brasil e ganha cada vez mais força. A ideia é simples: doar roupas a quem não tem. A diferença é que as peças são penduradas em cabides de papelão na rua, como se fosse uma grande loja a céu aberto, e os moradores de rua têm a oportunidade de se sentir “fazendo compras”.

O Sindviários agradece em nome de sua Diretoria a todos e a todas que doaram suas roupas, acessórios, alimentos e objetos de higiene pessoal para a realização de grande evento social.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: