divulgação
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, considera que o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff tenha sido uma “encenação”.
“Todos os passos foram planejados desde 2015. Aqueles ritos foram cumpridos apenas formalmente. O que houve foi um grupo de políticos que supostamente davam apoio ao governo num determinado momento decidiu que iriam destituir a presidente. O resto foi encenação. Os argumentos da defesa não eram levados em consideração”, afirmou Barbosa em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo divulgada na quinta-feira (1).
Para o ex-ministro, que atualmente apenas ministra palestras, o impeachment de Dilma fez com que o Brasil perdesse credibilidade e voltasse a ser uma “República de Bananas”.
“O Brasil de certa forma entra num processo de ‘rebananização’. É como se o país estivesse reatando um passado no qual éramos República de Bananas. Isso é muito claro”, disse.
Sobre o atual governo, Barbosa acredita que ele sequer chegue ao seu final, abalado por possíveis séries de grandes manifestações como a ocorrida na última terça-feira (29) em Brasília.
“É tão artificial essa situação criada pelo impeachment que eu acho, sinceramente, que esse governo não resistiria a uma série de grandes manifestações”.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL