Em defesa dos direitos, portuários param por 24 horas em todo o país

Trabalhadores estão indignados com a intransigência do governo e dos patrões em não negociar a pauta da categoria

Por: Redação CNTTL com FNP
Publicação: 02/12/2016
Imagem de Em defesa dos direitos, portuários param por 24 horas em todo o país

Foto: Sindicato dos Portuários

Portuários  em diversos portos do país cruzaram os braços no último dia 30 de novembro por 24 horas.

Segundo a Federação Nacional dos Portuários (FNP), a categoria está indignada com a inflexibilidade do governo e dos patrões em não negociar a pauta da categoria.

Os trabalhadores também protestaram contra as retiradas de direitos da classe trabalhadora e do povo desde que o governo de Michel Temer assumiu a Presidência da República.

A paralisação fez parte da mobilização aprovada em plenárias regionais nos estados de Porto Alegre e Itajaí nos meses de agosto e setembro. Em Salvador e em Vitória, em outubro.

Nas plenárias foram aprovadas paralisações, protestos e manifestações a nível nacional até que o governo e os patrões resolvam negociar as reivindicações das categorias.

Os atos foram organizados pela Unidade Nacional Portuária, composta pela Federação Nacional dos Portuários (FNP), Federação Nacional dos Estivadores (FNE) e a Federação dos avulsos, a Fecconvib.

Revindicações

Os trabalhadores exigem o cumprimento da Lei Portuária (12.815/2013) e da Convenção 137 da Organização Internacional do Trabalho, o fim de contratações irregulares e interveniência do governo para uma saída de negociação coletiva entre os as empresas operadoras dos Terminais de Uso Privado (TUPs) localizados fora da área dos Portos públicos e os trabalhadores. Eles também lutam pela recuperação da Previdência Complementar (Portus) e contra a terceirização ilegal da guarda portuária e privatização das Companhias Docas.

 


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: