Mulheres no transporte participarão do evento 30 anos de Políticas de gênero da CUT

Atividade acontece nesta quarta-feira (30) e contará com a presença ilustre de Dilma e Lula

Por: Redação CNTTL
Publicação: 28/11/2016
Imagem de Mulheres no transporte participarão do evento 30 anos de Políticas de gênero da CUT

Conquista pela paridade nas direções da CUT e ramos no 11CONCUT em 12 de julho de 2012 - foto: Roberto Parizotti

Nesta quarta-feira (30), a única central sindical do Brasil com política de paridade de gênero nas suas direções vai celebrar os 30 anos de Políticas para Mulheres na CUT e contará com a presença de mulheres que protagonizaram a trajetória das trabalhadoras na central e também da presidenta Dilma Rousseff e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ato “Mulheres construindo a história, desde 1986” tem como objetivo celebrar a auto-organização das mulheres como parte da estratégia de fortalecimento da nossa central e reafirmar nossa disposição de estarmos unidas para enfrentar os desafios que o atual momento político do país nos apresenta.

Para celebrar a data, a CUT lançará um vídeo em que as mulheres contam a história da participação e organização da luta nestes 30 anos.


“As mulheres na CUT sempre participaram das principais lutas das trabalhadoras na vida, na política e no mundo do trabalho, e participam até hoje. Mas o que nunca podemos esquecer é que a luta não começou agora, a gente tá aqui pra continuar e avançar. E esse golpe foi contra todos os trabalhadores, mais especificamente contra as mulheres e precisamos estar fortalecidas para continuar a luta e a história”, comentou a Secretária Nacional da Mulher Trabalhadora na CUT, Junéia Martins Batista.

Comissão da CUT/SP realiza comemoração 

A CUT São Paulo realizou, no dia 25 de novembro, uma atividade que celebrou os 30 anos da criação da Comissão da Questão da Mulher Trabalhadora da CUT. 

A Comissão da Questão da Mulher Trabalhadora da CUT-SP foi criada em 31 de agosto de 1986, após aprovação no 2º Congresso Nacional da CUT (CONCUT), e, na época estava ligada à Secretaria de Política Sindical. Em 2006, torna-se a atual Secretaria Estadual da Mulher Trabalhadora.

Nessas três décadas de atuação, as ações desenvolvidas promoveram mudanças significativas na vida das mulheres trabalhadoras, contribuindo para o aumento da participação das mulheres nos sindicatos e na CUT.

Em 2015, a Central adotou a paridade de gênero na direção, e atuou, por meio de suas representantes, na promoção e garantia dos direitos consagrados na Constituição de 1988, especialmente durante os governos Lula e Dilma.
 

Ato “Mulheres construindo a história, desde 1986”
Data: 30 de novembro (quarta-feira)
Horário: 19h 
Local: sede da CUT Nacional, no bairro do Brás, em SP

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: