divulgação
Contra a PEC 55, que congela investimentos públicos como saúde e educação por 20 anos, a retirada de direitos trabalhistas, e pelo Fora Temer, os metroviários de Pernambuco cruzaram os braços na sexta (25).
A categoria decidiu, por unanimidade, em assembleia realizada na quinta (24) aderir ao Dia Nacional de Luta, greves e paralisações convocado pelas centrais sindicais e movimentos sociais.
Filiados à CUT desde a década de 1980 a base de metroviários em Pernambuco faz parte da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), empresa pública do governo federal que hoje é gerida pelo Ministério das Cidades sob controle do deputado federal e ministro golpista Bruno Araújo (PSDB-PE).
“Hoje a categoria vive mais um momento histórico de luta, em rota direta de enfrentamento contra gestão da CBTU e as forças golpistas que atacam os trabalhadores tentando tomar o controle do sindicato”, destaca o novo presidente do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro/PE), Getúlio Basílio.
"Nós temos todas as razoes para fazer greve diante dos desmandos na CBTU, mas hoje cruzamos os braços por consciência de classe. Não vamos nos calar, não vamos pelegar, vamos enfrentar os golpistas, lutar e resistir contra as ofensivas do capital contra a classe trabalhadora. Esse é o nosso compromisso, e é assim que vamos seguir. Sem vacilar, na luta sempre", finaliza.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL