Stand with Lula: 162 sindicatos se somam à luta em defesa do ex-presidente

Confira na CNTTL vídeo da CSI que contesta as acusações infundadas, a falta de provas e o excesso de “convicções”

Por: Redação CNTTL com agências
Publicação: 24/10/2016
Imagem de Stand with Lula: 162 sindicatos se somam à luta em defesa do ex-presidente

Campanha teve forte repercussão nas redes sociais

A Confederação Sindical Internacional (CSI), federação que conta com sindicatos associados em 155 países, participa da Campanha contra a prisão de Lula. A associação encaminhará à ONU e à OCDE um vídeo-denúncia que explica a perseguição por motivos políticos e ideológicos sofrida pelo ex-presidente e expõe a trajetória política e Lula . 

A CSI representa cerca de 190 milhões de trabalhadores. A entidade produziu um material que será utilizado na campanha contra a prisão de Lula frente aos organismos internacionais.  

Trata-se de um vídeo que contesta as acusações infundadas, a falta de provas e o excesso de “convicções” que marcam a atuação do judiciário e de outras corporações estatais envolvidas na operação Lava Jato.

O presidente da CSI, João Felício, demonstrou preocupação com as consequências da perseguição contra o ex-presidente:”Estou muito apreensivo e preocupado com o que pode ocorrer neste país. Prender uma pessoa assim, por mera suposição, é absurdo.”

O vídeo  é parte de outras iniciativas da CSI como a campanha “Stand with Lula” (“Estamos com Lula”) lançada nas redes sociais no final de setembro.

É preciso continuar e aumentar a campanha contra a prisão do ex-presidente, iniciativas como essa da CSI são importantes para impulsionar e fortalecer a luta contra a prisão de Lula que é parte essencial da luta contra o golpe.

 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: