Foto: paralisação portuários
Os portuários no Terminal Vila Velha (TVV), no Espírito Santo, aprovaram, por unanimidade, em assembleia realizada no dia 29 de setembro, deflagrar greve de 96 horas nos dias 5, 6, 7 e 8 de outubro (quarta, quinta, sexta e sábado). A informação do Sindicato da Orla Portuária (Suport-ES).
Segundo o Sindicato, a categoria rejeitou a proposta da empresa, aposentada na 12ª rodada de negociação, por entender que não houve avanço.
Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial: 9,98%, tíquete-alimentação: R$ 600,00; Escala em turno ininterrupto de revezamento de oito horas com uma hora de intrajornada, com três turmas, constituídas por seis equipes e, havendo necessidade, com a complementação através de Trabalhadores Portuários Avulsos e Adicional de turno: 15%.
Já a proposta do TVV consiste em reajuste salarial: 6% a partir de março de 2016; escala de trabalho operacional: manutenção da atual escala de três turmas, de 8 horas, com acordo de revezamento bimestral entre os turnos de trabalho; abono compensatório: R$ 2.200,00 para os empregados que estavam lotados no turno ininterrupto de revezamento no dia 31/07/2016 e migraram para o turno fixo. Além disso, o abono não será devido aos empregados admitidos e dispensados após depois de 1º de agosto.
Essa já é a quarta paralisação da categoria em menos de 40 dias por melhores salários e condições de trabalho.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL