Lula: “Para ser presidente tem de ir pra rua disputar voto e ganhar as eleições"

Ex presidente participou de ato no acampamento do Levante Popular, em Minas Gerais

Por: Lula.com
Publicação: 08/09/2016
Imagem de Lula: “Para ser presidente tem de ir pra rua disputar voto e ganhar as eleições

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula participou do acampamento do Levante Popular na terça (6), em Belo Horizonte. Cerca de sete mil jovens estão acampados no estádio do Mineirinho.

Lula convocou os jovens a assumirem a responsabilidade de fazer a diferença e dizerem que não querem ser governados por meio de um golpe. Que querem a democracia de volta, quer dignidade, respeito e que para ser presidente é preciso apresentar um projeto e vencer as eleições.

"Vocês têm que dizer que querem a democracia de volta e que para ser presidente tem de ir pra rua disputar voto e ganhar as eleições". 

Thiago Pará, do Levante Popular, conclamou os jovens a levantarem a bandeira da constituinte que é a única ferramenta para mudar o sistema político brasileiro e refundar a democracia no país. 

O ex-presidente lembrou que toda vez que se nega a política aparece um ditador e cresce a direita raivosa. "Eu precisava vir conhecer o acampamento do Levante e ver essa juventude rebelde, mas que gosta de política, porque a desgraça de quem não gosta de política é ser governado por quem gosta".

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, declarou que o povo que foi afastado do poder por um golpe irá voltar pelo voto popular. "Vamos abrir campo com a Constituinte e mudar o sistema político brasileiro".

Finalizando, o Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, ressaltou que continuará apoiando os movimentos de juventude e que em Minas os jovens não são tratados com bala de borracha e spray de pimenta. 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: