FENTAC/CUT defende manutenção de emprego do mecânico de aeronave em audiência pública na Câmara

Dirigentes rechaçaram a intenção das empresas aéreas em extinguir essa função essencial à segurança de voo

Por: Viviane Barbosa, da Redação CNTTL/CUT
Publicação: 26/08/2016
Imagem de FENTAC/CUT defende manutenção de emprego do mecânico de aeronave em audiência pública na Câmara

Dirigentes da FENTAC e sindicatos filiados no Congresso Nacional - foto: divulgação Original: http://fentac.org.br/noticia/2344/em-defesa-dos-mecanicos-fentac-participa-de-audiencia-publica-na-camara-dos-deputados#.V8Bvn_krLIU Siga-nos no Facebook: fa

O presidente da FENTAC/CUT, Sergio Dias, e dirigentes dos sindicatos filiados de aeronautas e aeroviários participaram na terça-feira (23) de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, que debateu o plano das empresas aéreas de acabar com o quadro de mecânicos de  manutenção de linha, que são responsáveis  pelos atendimentos nas aeronaves nos pousos e decolagens.

Segundo Sérgio, a intenção das empresas é extremamente grave  e colocará em risco a segurança de voo. “Nossa Federação fará as ações necessárias para pressionar as empresas a manterem os postos de trabalho destes profissionais que são altamente qualificados e garantem a segurança dos voos”, conta.

Outra intenção das empresas aéreas é transferir a função dos mecânicos para o piloto e co-piloto. O diretor do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Antonio Carlos Marini, mecânico na TAP, rechaçou essa tentativa das companhias, alegando que esses tripulantes já possuem funções distantes. “O piloto é operador da aeronave e o mecânico é o inspetor que garante a liberação da aeronave e verifica se ela está em condições de voo, com segurança e se não há nenhum incidente ou acidente grave. "Não podemos deixar na mão de um tripulante a responsabilidade de inspecionar uma aeronave, ver se tem uma rachadura na fuzilagem ou uma ingestão no motor ou qualquer coisa que possa ocasionar um problema no voo propriamente dito”, explica.

O diretor de Formação do SNA, Mario Amato, concorda e acrescenta que os aeronautas estarão na luta pela defesa dos empregos dos mecânicos. “Não abrimos mão deste profissional técnico e de qualidade para a segurança de voo que são os mecânicos”, finaliza.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: