Vila Vela: Portuários no TVV fazem manifestação contra turno fixo

Categoria está cumprindo jornada de trabalho exaustiva

Por: Redação CNTTL com Suport-ES
Publicação: 11/08/2016
Imagem de Vila Vela: Portuários no TVV fazem manifestação contra turno fixo

divulgação

Os portuários no Terminal de Vila Velha (TVV), no Espírito Santo, realizaram uma manifestação na empresa no último sábado (6) contra o turno fixo de 12 horas de trabalho imposto pelo terminal. A informação é do Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES).

Segundo o Sindicato, a mudança fere o que está estabelecido no Acordo Coletivo de Trabalho vigente,  que prevê 8 horas de jornada, e isso tem sido objeto de ações judiciais promovidas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em defesa da saúde e da qualidade de vida do trabalhador.

“O movimento desses companheiros tem o apoio e a concordância do Sindicato, uma vez que a empresa, em momento algum, aceitou proposta alternativa para outro modelo de escala que não fosse o turno fixo, imposto unilateralmente e atualmente em prática”, explica a entidade.

 O Sindicato esclarece que nunca houve, na negociação de 2016, impedimento de fechar acordo no turno ininterrupto, desde que houvesse o limite legal de 8 horas, conforme consta no artigo 7º da Constituição.

 “O turno fixo, como está sendo imposto pelo TVV parece retaliação ao Suport-ES e à classe trabalhadora, pelo fato do sindicato não se submeter à jornada declara ilegal”, pontua a direção.

O Suport-ES está atento e está tomando as medidas cabíveis.


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: