divulgação
São Paulo terá a primeira delegacia de defesa da mulher que funcionará 24h, assim como qualquer outro distrito policial. A unidade será na Sé, região central da capital paulista, e, até o fim do mês, casos de violência poderão ser registrados no local, que será aberto também aos finais de semana.
“Precisamos comemorar o resultado e continuar firmes na luta, afinal, uma só delegacia não será suficiente. Não podemos descansar até conseguirmos um compromisso do governo do Estado levar atendimento 24h para as cinco regiões da cidade e outras cidades do estado”, defende a Secretária Nacional de Políticas Sindicais da CNTTL, Cleide Tameirão.
Essa é uma demanda antiga por parte de vários movimentos, já que um grande desafio para combater a violência de gênero é fazer com que as vítimas consigam denunciar seus agressores.
Pesquisas apontam que 90% desses casos no País não são denunciados. Números do SUS mostram que 65% das agressões partem de pessoas próximas da vítima, e 72% delas acontecem dentro de casa.
“Não podemos deixar que o poder público pense que uma única delegacia resolve a questão. O atendimento 24 horas nas Delegacias da Mulher de todo o estado é fundamental pra que a gente combata a cultura de violência contra a mulher, puna os agressores e ofereça um suporte as vítimas no momento em que elas mais precisam”, completa Cleide.
O coletivo de mulheres Minha Sampa lançou uma petição para que o atendimento seja ampliado no Estado. Assine em www.delegaciadamulher.minhasampa.org.br e use a hashtag #DelegaciaDaMulher24h
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL