Juristas afirmam: "Lula é perseguido judicialmente e na mídia porque fez um governo para as classes mais baixas e vulneráveis"

Em defesa do ex-presidente e do estado de direito, advogados divulgam petição

Por: Redação CNTTL com Lula.com
Publicação: 02/08/2016
Imagem de Juristas afirmam:

Ricardo Stuckert

Mais de 60 advogados divulgaram  na segunda (1º) uma petição online na qual defendem o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU). 

Para os juristas, Lula é alvo de "ataques preconceituosos e discriminatórios" e de tentativas de criminalização. A petição é endereçada ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

Na petição, intitulada "Em Defesa do Estado de Direito", os juristas apontam os abusos e arbitrariedades praticados contra Lula e não apenas no âmbito da chamada Operação Lava Jato.

O ex-ministro Eugênio Aragão afirma que o documento dos juristas "tem, sobretudo, a função de contrastar com posições corporativas que têm sido tomadas por magistrados, aparentemente indignados pelo fato de que o presidente Lula ousou fazer uso de um recurso previsto no Direito internacional."

O documento afirma que Lula é perseguido judicialmente e na mídia "porque fez um governo preferencialmente para as classes mais baixas e vulneráveis; porque retirou da invisibilidade milhões de brasileiros”.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros