divulgação
O governo golpista quer entregar a qualquer custo o patrimônio público e reduzir o poder do Estado, mas segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisa, divulgada na quarta-feira (27), a população não concorda com a privatização e muito menos com a venda de ativos de empresas estatais.
Segundo o Instituto, do total de entrevistados, 60,6% se declararam contrários à privatização de estatais; 33,5% foram favoráveis e 5,9% não souberam ou não opinaram.
A pesquisa também coletou a opinião dos entrevistados sobre a venda das principais estatais federais. Mesmo com toda a propaganda da grande mídia e de membros do governo golpista de Temer sobre as “maravilhas” da entrada do setor privado em negócios dominados pela Petrobras, 63,3% se declararam contra a privatização ou venda de ativos da estatal. A favor do entreguismo se posicionaram 31,1%, enquanto 5,6% não souberam ou não opinaram.
Em relação à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, 62,4% são contra a venda, 32,3% a favor, e 5,3% não souberam ou não opinaram.
A pesquisa também constatou que a privatização dos bancos públicos desperta a maior rejeição. Quando perguntados sobre uma eventual privatização do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, 67,5% responderam ser contra a medida, 26,8% foram favoráveis e 5,7% não souberam ou não opinaram.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL