divulgação
Em assembleia dos aeroviários no Táxi Aéreo na Líder Aviação, realizada pelo Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru), na quarta (20), os trabalhadores rejeitaram a proposta de reajuste nos salários e benefícios.
A oferta da Líder consiste em 5% de reajuste nos salários e propõe que diárias e vales-refeição e alimentação sejam corrigidos de acordo com o INPC, que fechou em torno de 10,97%.
Essa proposta não tem relação com as negociações ainda em curso conduzidas entre a FENTAC/CUT e o Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo (SNETA), que atualmente são mediadas pelo Tribunal Superior de Trabalho (TST). A oferta abrange apenas os trabalhadores que atuam na Líder .
“A proposta é ultrajante e não atende as expectativas da categoria. Vamos aguardar o desdobramento no TST”, afirma o presidente do Sindigru, Rodrigo Maciel.
Proposta flexibilizada
No último dia 11 de julho, os trabalhadores em Táxi Aéreo de Guarulhos realizaram assembleia e aprovaram a flexibilização da proposta de 11% de reajuste salarial para 10% sobre todas as cláusulas econômicas para repor a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), entre dezembro de 2014 e novembro de 2015, abono salarial e a compensação de duas cláusulas sociais.
A data-base dos trabalhadores em Táxi Aéreo venceu em 1º de dezembro de 2015.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL