Vila Velha: Sem respeitar a lei trabalhista, TVV demite portuários doentes

Segundo o Suport-ES, prática vem acontecendo a cerca de nove meses

Por: Redação CNTTL com Suport-ES
Publicação: 13/07/2016
Imagem de Vila Velha: Sem respeitar a lei trabalhista, TVV demite portuários doentes

divulgação

O Terminal de Vila Velha (TVV), Espírito Santo, anda demitindo trabalhadores portuários que ficam doentes. A informação é do Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES).

Segundo a entidade, pelo menos oito trabalhadores com doenças ocupacionais foram demitidos pelo TVV sem qualquer respeito à saúde dos seus funcionários. A prática ilegal vem acontecendo a cerca de nove meses.

“Os que mais têm sofrido são os companheiros que estão na área operacional, principalmente operadores e auxiliares com problemas na coluna, nos ombros, joelhos, labirintite, problemas psiquiátricos, entre outros”, conta a direção do Sindicato.

De acordo com o Sindicato, os trabalhadores que começam a sentir sintomas de doenças que seriam adquiridas por conta do esforço repetitivo nas longas escalas de trabalho — que chegam a 12 horas de serviço — estão com medo de procurar o médico do trabalho da empresa e também os especialistas que atendem pelo plano de saúde. “O temor é porque os companheiros que estão com algum problema têm medo de que aconteça com eles o que eles viram acontecer com seus colegas. E isso acontece até mesmo quando o trabalhador tem o laudo da perícia médica do INSS avaliando que o trabalhador não pode exercer determinada atividade e por isso deve se afastar do trabalho para cuidar de sua saúde”, explica.

Ainda segundo o Suport, os trabalhadores que voltam ao trabalho após a licença são demitidos dias depois de retonar. “Esses companheiros, ao serem demitidos, são devolvidos ao mercado de trabalho com limitações e não conseguem ser admitidos em outras empresas”, salienta.

Denuncie

O Sindicato solicita que os trabalhadores que foram demitidos procurem o Departamento Jurídico da entidade para receber orientações. 


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: