divulgação
Centenas de pessoas se reuniram na Casa de Portugal, em São Paulo, para reforçar o “Fora Temer” e, sobretudo, o “Volta Dilma”. Durante o ato de lançamento do livro “A Resistência ao Golpe de 2016”, os discursos manifestaram o inconformismo com a retirada ilegítima da presidenta eleita Dilma Rousseff (PT).
“O que nós precisamos é criar um clima de rebelião no Brasil”, afirmou o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP). Para Teixeira, o golpe ocorreu para possibilitar uma série de práticas patrimonialistas, como a mudança no marco regulatório do petróleo, o fim da demarcação de terras indígenas, o estatuto do desarmamento, entre outros.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou um vídeo especialmente para o ato. Lula afirmou que depois do golpe, a Rede Globo retirou a presidenta eleita Dilma do ar, “como se ela não estivesse lutando diariamente para reestabelecer o mandato e o Estado democrático de Direito”. “Querem reescrever a história, apagando o que não lhes convém”.
Lula também denunciou o fato de que o novo governo age como um governo definitivo, coisas que não é. Ele também lembrou do desmonte de direitos promovidos pelo governo Temer. “A luta pela legalidade e pelo respeito as urnas vai continuar. Até a votação no Senado e até que o Estado democrático de direito volte a prevalecer no Brasil”, afirmou.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL