Foto: Sindicato
Os motoristas na coletora de lixo de São José dos Campos, Vale do Paraíba, aprovaram na manhã desta quinta-feira (9) estado de greve. Segundo o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, a empresa não quer atender a reivindicação salarial dos trabalhadores.
A categoria reivindica 5% de aumento real mais o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC), que fechou em 9,955%, que resultaria em 15%. Já as empresas ofereceram 10% linear, sem o ganho real.
Setor urbano
Na tarde de quarta-feira (8) aconteceu mais uma rodada de negociação da Campanha Salarial. Na ocasião, a bancada patronal ofereceu 7% linear condicionado a uma jornada de trabalho para os cobradores de 7h20 para 8h48 , duas horas extras a mais.
Segundo o Sindicato, a proposta foi reprovada em massa pelos trabalhadores. Uma nova rodada de negociação foi agendada para quarta-feira (15).
Entre as principais reivindicações da categoria estão 5% de aumento real mais a INPC do período, vale-refeição de R$ 700, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de R$ 1500, cesta de natal e convênio médico gratuito. A data-base da categoria é 1 de maio.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL