Governo golpista quer mexer na CLT e na Previdência até o fim do ano

A afirmação foi feita pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha

Por: Com Vermelho
Publicação: 03/06/2016
Imagem de Governo golpista quer mexer na CLT e na Previdência até o fim do ano

divulgação

A  reforma da Previdência,  que prejudica o povo em benefício do capital,  deve ser aprovada até o final deste ano, para já surtir efeito em 2017. A afirmação foi feita pelo ministro da Casa Civil Eliseu Padilha na quinta-feira (02).

Ele também confirmou que o interino golpista, Michel Temer, planeja mudanças na Consolidação das Leis Trabalhista (CLT), mais um golpe contra os trabalhadores.

Segundo Padilha, Temer ainda não tem uma proposta de reforma trabalhista pronta, mas, depois de elaboradas as mudanças da Previdência, esta será uma prioridade. E a CLT é o alvo. 

"Se a Constituição é mudada aqui da forma que muda, por que não pode mudar a CLT?", defendeu o ministro, em entrevista à Reuters, ressaltando que o governo pretende negociar com os trabalhadores e "construir alternativas". Seu objetivo é também aprovar o ataque aos direitos em 2016.

"Eu não sei se aprova até o final do ano, mas a ideia é aprovar as duas até o final do ano para entrar no ano novo com uma nova perspectiva", disse.

Conquista

Em maio passado, a CLT completou 73 anos de existência. Trata-se da conquista mais importante dos trabalhadores, pois assegurou direitos como a jornada de trabalho máxima de oito horas diárias, descanso semanal remunerado, salário mínimo, férias, licença-maternidade, adicional noturno e indenização ao trabalhador dispensado sem justa causa, dentre outros direitos importantes. 

Também foi a CLT que assegurou o direito à organização sindical, que permite aos trabalhadores lutarem constantemente por melhorias de salário e condições de trabalho.

Apesar de, ao longo dos anos, a legislação ter sofrido mudanças, nunca foram alterados os direitos básicos nela contidos. Uma realidade que o governo interino e sem votos quer alterar.


 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: