Foto: Sindicato
Os metroviários de Recife (PE) decidiram em assembleia realizada na noite de segunda (16) encerrar a greve deflagrada na quinta (12). Diante disso, os serviços voltaram ao normal nesta terça (17).
Segundo o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro/PE), a decisão foi tomada após a diretoria da entidade ter se reunido mais uma vez com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), em Brasília, na manhã de segunda (16). “Foram pacificados os entendimentos sobre as duas cláusulas do acordo coletivo de trabalho que estavam pendentes: o Vale-cultura para todos e o fornecimento de toalhas para os trabalhadores da manutenção”, destaca a direção do Sindicato.
De acordo com a entidade, o Vale-cultura foi substituído por dois tíquetes alimentação/refeição a mais por mês para todos os funcionários. Já sobre o fornecimento de toalhas a empresa acatou a proposta de duas toalhas por semestre.
Reajuste salarial
O mesmo não ocorreu em relação ao índice de reajuste salarial de 5,5% que já havia sido rejeitado pela categoria e que segue para o Tribunal Superior do Trabalho (TST) em dissídio coletivo.
Com a decisão de ingressar com o pedido de dissídio, em comum acordo entre as partes, os trabalhadores aguardam que a CBTU efetive esse pedido até o dia 20 de maio. “Caso o pedido não ocorra a categoria se reúne novamente em assembleia e pode voltar a paralisar os serviços”, alerta a direção do Sindicato.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL