Foto: Divulgação
O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano e Viário de São Paulo (Sindviários) participou da segunda rodada de negociação para renovação do Acordo Coletivo 2016/2018 com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A reunião aconteceu na quarta-feira (11), , em São Paulo.
Segundo o Sindicato, na ocasião, foi firmada a continuidade das cláusulas sociais, extensão da licença-paternidade de 20 dias, o vale-refeição de R$ 33,00 e o adicional de férias em 50%.
Ainda segundo a entidade, na próxima reunião será discutida as demais reivindicações da categoria, como por exemplo, o reajuste salarial de 15%, o adicional de campo de 30% (para trabalhadores que exerçam atividade externa), o adicional de periculosidade em 30% (para trabalhadores que atuem em áreas perigosas) e o pagamento de horas extras.
“No ano passado, saíamos da reunião sem saber se a discussão continuaria. Mas, neste ano, estamos otimistas. Dessa vez saímos com a certeza de que haverá discussão consistente sobre as melhorias que reivindicamos para os trabalhadores. Esperamos que na próxima rodada tenhamos um andamento mais dinâmico, para que possamos avaliar os rumos desta negociação”, afirma o dirigente Osmar Torres.
A próxima rodada de negociação da Campanha Salarial está agendada para a próxima quarta-feira (18). A data-base da categoria é 1º de maio.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL