Rodoviários do ABC - Foto: Sindicato
O Sindicato dos Rodoviários do ABC (Sintetra/CUT) participou da primeira rodada de negociação para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com as empresas de transporte da região. A reunião aconteceu na quinta-feira (5), na sede do Sindicato.
Entre as principais reivindicações da categoria estão a manutenção dos benefícios, como o vale-alimentação e o plano médico. Além disso, os trabalhadores reivindicam a redução da jornada de trabalho para cinco horas e dez minutos e o reajuste salarial de 9%.
Segundo a entidade, as empresas ofereceram uma contraproposta de reajuste salarial de 7% que foi negada pelos 23 mil rodoviários que o Sintetra/CUT representa.
“O mínimo aceitável seria o reajuste de acordo com a inflação que gira em torno de 9% a 10%. Por isso, é evidente que a categoria recusou a contraproposta dos empresários. Vamos arregaçar as mangas na próxima reunião e fazer valer as melhorias para os trabalhadores”, declara o dirigente do Sindicato, José Ailton Gonçalves.
A próxima rodada de negociação da Campanha Salarial está agendada para quarta-feira (11). A data-base da categoria é 1º de maio.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL