Foto: Divulgação
O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano e Viário de São Paulo (Sindviários) entrou com uma ação de insalubridade contra a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) por conta da falta de proteção solar aos trabalhadores no guincho.
Após o julgamento pela 33ª Vara do Trabalho de São Paulo, que dava causa ganha aos trabalhadores, a CET recorreu e afirmou que fornecia creme de proteção para serem usados durante o trabalho.
Diante disso, o Tribunal Regional do Trabalho (TRE) revogou a causa de insalubridade em favor dos guincheiros.
O Sindicato entende que há um engano por parte do Tribunal e irá recorrer, em Brasília, junto ao Tribunal Superior de Trabalho (TST).
Acordo Coletivo 2016 e assistência odontológica
O Sindicato informa que foram agendadas três reuniões nos dias 4, 11 e 18 de maio para discutir junto à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) as negociações do novo Acordo Coletivo deste ano. A data-base da categoria é 1º de maio.
Além disso, no dia 4 de maio, às 10h, ocorrerá uma audiência movida pelo Sindviários referente ao Plano de Assistência Médico-Odontológica (PAMO) que pretende recuperar a qualidade do convênio médico dos trabalhadores.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL