The Independent: “Ao pedir impeachment a qualquer custo, os políticos dão uma marretada nos conceitos básicos da democracia”

Jornal britânico ainda lembra que a mídia brasileira teve uma atuação partidária em favor da destituição da presidente

Por: Com Jornal do Brasil
Publicação: 19/04/2016
Imagem de The Independent: “Ao pedir impeachment a qualquer custo, os políticos dão uma marretada nos conceitos básicos da democracia”

divulgação

O jornal britânico The Independent, em matéria publicada no domingo (17), afirma que, “qualquer que seja o destino da presidenta Dilma Rousseff, o Brasil “perdeu mais uma chance de acabar com a corrupção”. A imprensa europeia acompanhou de perto a votação do processo de impeachment da presidente brasileira na Câmara dos Deputados. 

“A verdadeira tragédia por trás da saga do impeachment no Brasil é que uma oportunidade para um progresso genuíno terá sido perdida para a avareza e o ego”,constata o diário.

A reportagem explica por que a presidente é alvo do processo e observa que, “infelizmente para Rousseff, se ela é ou não culpada das pedaladas e se o impeachment é ou não a punição adequada para tais crimes, é o que menos importa”. “A guerra política civil do Brasil se estende sobre um campo de batalha muito mais amplo”, verifica o diário.

 “Ao pedir impeachment a qualquer custo, os políticos dão uma marretada nos conceitos básicos da democracia, decência e de um processo adequado. Num momento em que o Brasil deveria estar comemorando os efeitos de limpeza de esforços anti-corrupção, o debate se transformou em um venenoso Fla-Flu.”

O texto discorre sobre o papel do juiz Sérgio Moro, que se transformou em um “herói” nacional e um símbolo da luta contra a corrupção, mas derrapou em abusos que podem ter sido inconstitucionais, como a divulgação da ligação telefônica entre o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff. “O Judiciário brasileiro provou ser incapaz de aderir a seus próprios padrões elevados, cometendo uma série de erros aparentemente partidários”, afirma Independent, que ainda lembra que a mídia brasileira teve uma atuação partidária em favor da destituição da presidente.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros