divulgação
Os portuários no Terminal de Vila Velha (TVV), no Espírito Santo, aprovaram em assembleia realizada na última quarta-feira (16) a proposta de reajuste salarial 2016 elaborada pela comissão negocial do Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES).
A pauta de reivindicações consiste em reajuste de 5% e abono salarial de R$ 7.000,00; caso seja rejeitado o Item 1, reajuste de 10% em duas parcelas; o empregado demitido receberá o índice e/ou abono negociado integralmente no ato da rescisão; extensão do auxílio-creche para todos os empregados ou sua retirada do Acordo Coletivo de Trabalho.
Os trabalhadores também sugeriram algumas medidas como redução no número de veículos locados; redução do número de gestores; melhor gestão dos contratos das empresas terceirizadas; efetivo controle do consumo de energia e água, entre outras.
O Sindicato acredita que a economia gerada com as providências sugeridas pelos trabalhadores possibilitará a diminuição de demissões. “A decisão dos companheiros em assembleia já foi enviada ao TVV e estamos à disposição para o diálogo”, destaca a entidade.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL