#‎TodosPelaDemocracia: Artistas condenam corrupção e defendem democracia

Em vídeo divulgado na internet, a atriz Letícia Sabatella, o cartunista Laerte, o músico Renegado, entre outros, se posicionam

Por: Com Portal Brasil
Publicação: 18/03/2016
Imagem de #‎TodosPelaDemocracia: Artistas condenam corrupção e defendem democracia

divulgação vídeo

Combate à corrupção, mas com respeito à democracia. Essa é a mensagem defendida pelo grupo #‎TodosPelaDemocracia, que reuniu artistas como a atriz Letícia Sabatella, o cartunista Laerte e o músico Renegado.

Eles defendem a apuração dos casos de corrupção, mas alertam que esse debate não pode ser usado para defender um golpe. "A imprensa e o judiciário não podem atuar como partido político", defende o movimento.

"Em 1964, a ditadura militar derrubou o governo eleito falando contra a corrupção. E depois de muito sofrimento, muita dor, descobrimos que na ditadura tinha corrupção. O que não tinha era liberdade para investigar e denunciar a corrupção. A corrupção nunca foi tão investigada como está sendo hoje", diz o vídeo. Em seguida, várias personalidades destacam: "Sou contra a Justiça só para alguns. Sou contra a Justiça tendenciosa, que só investiga um lado. Sou contra o golpe. Sou a favor da democracia." 

Todos destacam que são contra a corrupção e contra "quem rouba dinheiro público", "quem sonega impostos", "quem esconde dinheiro na Suíça". Ao final, o vídeo destaca que se trata de uma manifestação apartidária, sem nenhum tipo de financiamento e que todas as pessoas envolvidas participaram de forma voluntária.

Os participantes destacam ser não apenas contra a corrupção, mas também contra a fome, a miséria, escolas só para ricos e universidades só para brancos, machismo, racismo, violência contra a mulher. "Sem democracia, ninguém vai saber se você é contra ou a favor de nada", defende também o vídeo.

O vídeo teve mais de 29 mil curtidas em menos de 12 horas, 4,6 mil comentários e 756 mil visualizações no Facebook, além de 56 mil compartilhamentos.

Assista

 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: