divulgação
Sindicalistas de todo o mundo estão aderindo à campanha internacional em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançada pela CUT- Central Única dos Trabalhadores e pela CSI – Central Sindical Internacional.
É senso comum que Lula está sendo vítima de uma campanha de difamação, com acusações de corrupção, sem nenhuma prova, única e exclusivamente para inviabilizar sua candidatura em 2018 e interromper o projeto democrático-popular iniciado em 2003 no Brasil.
Além de assinar o manifesto abaixo, os dirigentes estão enviando vídeos em apoio ao ex-presidente Lula, como vocês poderão ver nas páginas do Facebook (Lulavalealuta ) e no Twitter. Em anexo, o vídeo de apoio gravado pelo Presidente do United Steelworkers, Leo Gerard – é o maior sindicato industrial da América do Norte, tem 1,2 milhões de membros e aposentados nos Estados Unidos, Canadá e Caribe., de quase todos os setores da economia.
M A N I F E S T O
EM DEFESA DE LULA, SÍMBOLO DE LUTA E DE INCLUSÃO SOCIAL
Desde o início da trajetória contra a ditadura militar nos finais dos anos 1970 e pela redemocratização do Brasil, o nome de Luiz Inácio Lula da Silva converteu-se em exemplo de determinação, em símbolo de luta e de justiça para a classe trabalhadora e, sobretudo, para os mais pobres.
Seja no comando das greves históricas, que abalaram os alicerces do regime militar ou no enfrentamento às perseguições e abusos de sua polícia, Lula demonstrou sempre discernimento e serenidade para seguir adiante, impulsionando o melhor de cada um e de todos para a construção de um novo tempo, contribuindo muito na fundação da CUT, do PT e na luta pelas liberdades democráticas.
Os anos se passaram e o líder metalúrgico virou presidente da República, realizando dois governos considerados por todos marcos históricos de crescimento econômico, com valorização do trabalho e distribuição de renda.
Avançando aceleradamente nas melhorias
sociais, o PIB brasileiro virou o sétimo do mundo. O aumento real
do salário mínimo no governo Lula foi de 53,6%, quando foram
gerados mais de 15 milhões de novos empregos formais e retirados 40
milhões de brasileiros da miséria.
Durante seu governo, mais de seis milhões de empregadas domésticas
- historicamente marginalizadas em nossa sociedade - passaram a ter
seus direitos reconhecidos.
Com determinação, Lula investiu na integração latino-americana, no estreitamento de laços com os países africanos e na consolidação de relações internacionais mais equitativas, acolhendo de braços abertos os refugiados, fortalecendo a autodeterminação dos povos, efetivando relações sem mandonismo nem subserviência, segurando firme a bandeira do entendimento e da coexistência pacífica em um mundo em guerra.
Frente a estes fatos, denunciamos a sórdida e leviana campanha movida por setores conservadores que utilizam o Judiciário e a mídia para perseguir o ex-presidente e sua família. Os mesmos que apoiaram a ditadura e toda sorte de desgovernos contra a soberania e a democracia, são agora os que querem macular sua relevante figura para inviabilizar sua presença no cenário político nacional e implantar o retrocesso neoliberal, privatista e excludente.
Por termos confiança na exemplar trajetória de Lula e por sabermos que seus bens são completamente compatíveis com os seus rendimentos, levantamos nossa voz para que os golpistas nunca mais tenham vez.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL