SINA e CUT-PE realizam debate sobre LER-Dort e combate ao Aedes Aegypti

Evento aconteceu no Aeroporto do Recife nos dias 23 e 24 de fevereiro

Por: CUT Pernambuco
Publicação: 25/02/2016
Imagem de SINA e CUT-PE realizam debate sobre LER-Dort e combate ao Aedes Aegypti

Ciclo de Palestras no Aeroporto de Recife - foto:Carlos Pantaleão

O  Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) e a CUT de Pernambuco realizaram, nos dias 23 e 24 deste mês, o Ciclo de Palestras de Saúde do Trabalhador e Trabalhadoras Aeroportuário(a)s, no auditório do Aeroporto do Recife. O evento e reuniu representantes de entidades sindicais, da sociedade civil organizada e da gestão municipal da cidade.

Os profissionais conheceram as formas de evitar os males causados pela proliferação  do mosquito aedes aegypti e as consequências causadas pelas ocorrências da  LER (Lesões por Esforços Repetitivos e DORT) - Doenças Osteoarticulares  Relacionadas ao Trabalho.
 

Elogio                                                      
Na abertura do evento, o Superintendente do Aeroporto, Alexandre Oliveira, elogiou a iniciativa do SINA/CUT, em promover um evento de grande importância, assinalando o envolvimento das organizações voltadas para os trabalhadores, trabalhadoras e a sociedade.
O presidente da CUT/PE,  Carlos Veras,  destacou a qualidade do evento e enfatizou a preocupação da Central com a saúde da classe trabalhadora, em todas as áreas e épocas, ressaltando que o momento era de enfrentamento dos males do mosquito transmissor dos males que atualmente atinge não só Pernambuco, mas até outros países do mundo. Veras frisou ainda o movimento sindical cutista não só pleiteia reajustes salariais, mas se se preocupa com as condições de trabalho de todos.

Na opinião do presidente da  Fundacentro, Túlio Gadelha, os números dos registros dos casos ocorridos em  Pernambuco dos vírus da Dengue, Zika, Chikungunya e, por consequência a  microcefalia são crescentes; elogiou a inciativa das organizações, destacando que nos próximos dias Pernambuco receberá a visita de um representante da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Efeitos
Por sua vez, o  diretor da CUT PE  e do SINA,  Leonardo Félix,  ressaltou a importância do ciclo de palestras, uma vez que os efeitos causados pelos mosquitos atingem não só a saúde do trabalhador, como também diretamente os postos de trabalho, já que a proliferação do vetor reduz a demanda de turistas para o Estado, atingindo a geração de empregos.  O dirigente destacou que a  LER e a DORT são doenças as quais não se pode descuidar e que suas consequências são de  difícil cura.  

Dengue
Ministrada pela funcionária da Prefeitura do Recife, Maria do Carmo Rodrigues,  a palestra, com riqueza de detalhes -  foi esclarecedora e educativa, contribuindo fortemente para conscientização da plateia no combate ao mosquito aedes aegypti.

LER
Em sequência, foi realizada a palestra “ LER - DORT ” coordenada pelo Assessor de Saúde do Trabalhador da CUT/PE,  Admilson Ramos Machado – que de forma lúdica e interativa  buscou conscientizar os trabalhadores e trabalhadoras  para  essas doenças, suas patologias e consequências. O evento foi encerrado com a panfletagem de folders com recomendações para o combate ao aedes aegypti.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: