Goiânia: Trabalhadores aprovam em assembleia fundação do Sindcoletivo/CUT

Sindicato representará cinco mil trabalhadores das empresas Rápido Araguaia, Reunidas, HP e Metrobus

Por: Viviane Barbosa, da Redação CNTTL
Publicação: 24/02/2016
Imagem de Goiânia: Trabalhadores aprovam em assembleia fundação do Sindcoletivo/CUT

fotos Sindicato

Os motoristas na cidade de Goiânia agora têm uma entidade sindical representativa dos seus direitos. Eles aprovaram na manhã desta quarta-feira (24) a fundação do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores em Transportes Urbano de Goiânia e Região Metropolitana, filiado à CUT, (Sindcoletivo).

O companheiro e motorista, Sérgio Reis de Araújo, é o presidente e junto com a Direção do Sindicato, têm a missão de lutar pela obrigatoriedade de ter um segundo trabalhador no interior dos ônibus -- em Goiânia desde 1990 não tem o posto do cobrador nas linhas -- bem como por mais segurança no transporte público coletivo municipal e melhores condições de trabalho e salários.

“Parabéns aos companheiros do Sindcoletivo, que vão desenvolver uma gestão comprometida com os direitos da categoria”, disse o presidente da CNTTL/CUT, Paulo João Estausia, Paulinho.



Apoio
A fundação do Sindcoletivo/CUT contou com o empenho e participação de dirigentes da CNTTL e dos sindicatos dos rodoviários de Sorocaba, do Distrito Federal e de Uberlândia, com apoio da CUT Nacional.

O dirigente do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e da CNTTL/CUT, Marcílio Jesus Garcia, disse que a situação dos motoristas em Goiânia é precária e precisa mudanças urgentes. “Aqui não tem sequer negreiro, carro que busca os primeiros trabalhadores e os últimos, ou seja, nos horários que não têm ônibus rodando”, alerta.

Base
O Sindcoletivo nasce forte e representará cerca de cinco mil trabalhadores nas empresas privadas Rápido Araguaia, Reunidas, HP e da empresa pública Metrobus.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: