"Vamos continuar vigilantes na defesa do nosso projeto e cobraremos do governo a nossa pauta", enfatiza Paulinho

Presidente da CNTTL/CUT, Paulinho, abriu os trabalhos na abertura do Seminário Nacional de Planejamento

Por: Viviane Barbosa, da Redação CNTTL
Publicação: 17/02/2016
Imagem de

Paulinho - foto: Felix Pereira

Na abertura do Seminário Nacional da CNTTL/CUT, ocorrida na noite de terça-feira (16), na sede da Contag, em Brasília, o presidente da Confederação, Paulo João Estausia, Paulinho, citou os ex-presidentes da Confederação, Juarez Bispo Mateus (rodoviário de Campinas – mandato 1995 a 2005) e Raimundo Lúcio de Lima (- rodoviário do DF – mandato 2003), falando que estes companheiros contribuíram com a história e lutas da CNTTL.

Paulinho relembrou a paralisação nacional dos trabalhadores em transporte público, organizada pela CNTTL, no dia 16 de dezembro de 2015, que lutou por mais segurança, pelo posto de trabalho do cobrador ou a obrigatoriedade de ter um segundo trabalhador no interior dos ônibus nos setores urbanos e suburbanos e em defesa da democracia e contra a tentativa de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. 

E agradeceu a participação dos sindicatos filiados e do movimento sindical cutista no acampamento da CNTTL, realizado nos dias 18 e 19 de novembro em frente ao Congresso Nacional, que expulsou grupos de golpistas que pregavam o discurso da volta do militarismo e contra a democracia. “Nosso papel foi fundamental para defender a democracia que é sinônimo de liberdade. Vamos continuar vigilantes na defesa do nosso projeto e cobraremos do governo a nossa pauta”, disse.

Mídia capitalista

O presidente da CNTTL criticou a grande mídia capitalista que entra, sem autorização nas casas, e tem a cultura predominante de fazer uma “lavagem cerebral” para demonizar o Partido dos Trabalhadores, responsável pelo projeto de transformação social que nos últimos 12 anos tirou milhões de pessoas da miséria e gerou mais de 15 milhões de empregos com carteira assinada.

Seminário

Paulinho espera que no Seminário Nacional de Planejamento  os dirigentes dos modais filiados construam uma agenda de lutas, buscando saídas para todos os modais em prol dos trabalhadores e trabalhadoras em transportes. "Nossa Confederação tem uma particularidade em relação às demais cutistas, pois representamos vários trabalhadores de importantes modais do transporte. Então reunir  todos e  definir pontos de lutas em comum é o nosso grande desafio”, concluiu.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: