ES/MG: Ferroviários na Vale cobram melhoria na PLR

Sindicato enviou carta ao RH da empresa cobrando um valor proporcional aos recordes de produção da mineradora

Por: Redação CNTTL com Sindfer
Publicação: 05/02/2016
Imagem de ES/MG: Ferroviários na Vale cobram melhoria na PLR

divulgação

O Sindicato dos Ferroviários do Espírito Santo e Minas Gerais (Sindfer/CUT) encaminhou uma carta ao diretor de RH da Vale, André Teixeira, cobrando o pagamento de uma Participação nos Lucros e Resultados (PLR) proporcional aos recordes de produção da mineradora.

"Estamos reivindicando da Vale que o pagamento da PLR referente a 2015 tenha por base, no mínimo, o que foi previsto no aditivo ao ACT de 2012, que concedeu adiantamento de 1,7 salário independentemente de um acordo existente já assinado", informa o presidente do Sindfer, João Batista.

O presidente da entidade destacou também que 2015 foi um ano revoltante para os empregados da Vale. Segundo Batista, além da categoria ter sofrido um processo de demissão em massa, houve também o  infame acordo salarial que impôs reajuste zero (zero de reposição salarial e zero de ganho real), além do corte de diversos benefícios.

Segundo Sindicato, a carta destaca que "com todo esse mundo desmoronando ao seu redor, os empregados da Vale seguiram batendo sucessivos e históricos recordes de produção em uma escala nunca antes vista, mesmo em um cenário internacional extremamente adverso, sobretudo no que toca à cotação do minério de ferro".

A carta é concluída da seguinte forma: "O pagamento de uma PLR que não condiga com essa realidade significa a Vale dizer algo como: trabalhadores, agradecemos a colaboração, mas estamos jogando no lixo todos os recordes pelos senhores batidos". 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: