Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff fez na quarta-feira (16) uma firme defesa da democracia e condenou os que querem atropelar a Constituição – como os golpistas do PSDB – para chegar ao poder sem os votos do povo brasileiro. Ao participar da Conferência Nacional de Juventude, ela lembrou que a Constituição brasileira prevê o processo de impeachment, mas não o “atentado” à democracia, os “atalhos” e “artifícios” para se chegar ao poder.
“O mais irônico é que muitos dos que querem interromper o meu mandato têm uma biografia que não resiste a uma rápida pesquisa no Google”, afirmou. “Não conseguirão nada atacando minha biografia, sou uma mulher que lutou pelo meu país, amo meu país e sou honesta”, acrescentou, em discurso que durou cerca de meia hora.
Dilma lembrou que a Constituição não prevê a “invenção de motivos” para tirar alguém de um cargo público. “Isso não está previsto em nenhuma constituição. Por isso, aqueles que tentam chegar ao poder de forma a saltar a eleição direta oscilam entre invenções e falácias porque não há como justificar o atentado que querem cometer contra a democracia e é isso que nós chamamos de golpe”, explicou a presidenta.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL