Moblização na Paulista - Vanessa Barboza - Mídia Consulte
Trabalhadores e trabalhadoras de diversos ramos se uniram na tarde de quarta (16) em várias capitais brasileiras para o Dia Nacional Contra o Impeachment, o Ajuste Fiscal e pelo Fora Cunha. Na avenida Paulista, em São Paulo, cerca de 100 mil pessoas participaram da mobilização. Os trabalhadores em transportes da CNTTL também se somaram à luta.
Concentração no vão do Masp, em São Paulo - Vanessa Barboza - Mídia Consulte
Durante o ato em São Paulo, o presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas reforçou a contrariedade ao golpe de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e de setores que não aceitaram ainda o resultado popular. "Estamos aqui para pedir o ‘Fora Cunha’, que é uma excrescência, um desqualificado na presidência da Câmara dos Deputados, e para pedir o fim do ajuste fiscal e a mudança da política econômica.O golpista que quer tirar Dilma, é o mesmo que quer rasgar a CLT, acabar com a previdência por tempo de serviço, é o mesmo que não tolera o direito dos negros e das mulheres. Somos contra o impeachment, mas nosso cheque não é em branco, queremos a Dilma que nós elegemos", disse.
Já para o presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo, enfatizou que a resistência é a resposta da sociedade organizada e de trabalhadores e de trabalhadoras contra o golpismo. "Permanecemos nas ruas porque existe um setor que não aceita a decisão das urnas. O que está sendo feito pela oposição no Brasil não se trata de um movimento democrático de impeachment, se trata de não reconhecer a vitória de Dilma, sobre a qual nenhum crime pesa. A elite brasileira não aceita as mudanças que ocorreram no Brasil.", salienta.
Aeroviários de Guarulhos no ato da Paulista - Vanessa Barboza Mídia Consulte
Os atos foram promovidos pela CUT, centrais e movimentos sociais e foram realizados em diversas capitais brasileiras.
Rodoviários da Bahia também participaram do ato em Salvador
Segundo a CUT, as manifestações dessa quarta-feira superaram em número de participantes as do último domingo e confirmam que o povo brasileiro não quer a quebra da ordem democrática no Brasil.
As mobilizações contra o golpe, em defesa da democracia, prosseguirão até que o processo de impeachment seja eliminado.
Mobilização em Manaus
Ato em Aracaju/Sergipe
Ato em Cuiabá
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL