Divulgação
Após forte pressão dos trabalhadores, a Vale reabriu a negociação da Campanha Salarial dos Ferroviários com o Sindicato dos Ferroviários do Espírito Santo e Minas Gerias (Sindfer/CUT).Estão previstas novas rodadas para esta segunda (1º) e na terça (2)
No último dia 25 de novembro, cerca de 4 mil trabalhadores dos turnos e administrativo cruzaram os braços por quase quatro horas. Eles bloquearam o acesso da Vale no Complexo de Tubarão, no Espírito Santo, e disseram não à proposta a indecente de reajuste salarial e reposição da inflação zero.
A categoria luta para que a Vale reponha o salário seguindo os valores do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), ceda 5% de ganho real e proporcione um abono de fim de ano no valor aproximado de R$5 mil.
Segundo o Sindfer, a empresa ofereceu uma contraproposta que aumenta o abono de fim de ano em troca de manter o salário e o ganho real atuais. No entanto, o Sindicato não aceitou e seguirá com protestos caso a empresa não evolua na negociação.
A data base da categoria é 1º de novembro.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL