ES: Portuários e comunidade participam de reunião com a Codesa

O encontro discutiu obras no cais de Cais de Capuaba

Por: Redação CNTTL com Suport-ES
Publicação: 23/11/2015
Imagem de ES: Portuários e comunidade participam de reunião com a Codesa

Foto: Assessoria Codesa

Dirigentes do Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES) participaram de reunião com o Coordenador de Meio Ambiente, Guilherme Magalhães, da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) e representantes comunitários, na  quinta-feira (19), no Porto de Capuaba, (ES).

Segundo o Sindicato, no encontro foram discutidas demandas com relação às obras do Cais de Atalaia, em Capuaba, realizadas pela empresa Estacon e soluções de possíveis impactos da obra de construção do Cais e do pátio da armazenagem de carga, na região conhecida como antiga Fazendinha.

Entre as demandas apresentadas pelas comunidades estão o tráfego de caminhões e carretas pesados na entrada que dá acesso ao Cais de Capuaba, alagamentos em algumas ruas dos bairros.

Essa agenda com a comunidade é realizada todo mês, sempre na terceira quinta-feira, e faz parte do Plano Básico Ambiental, que é o estudo técnico da Codesa que projeta as ações e o gerenciamento das questões ambientais de uma obra.

“Nossa participação nessa mesa ocorre pelo fato de o sindicato ter associados morando nesses bairros que estão no entorno do Porto de Capuaba. O SUPORT-ES se sente honrado pelo convite feito pelas comunidades para fazer parte da mesa, por sermos parceiros dos movimentos populares, sociais e sindical, por entender que a luta é uma só”, destaca a direção da entidade. 


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: