Foto: Sindicato
Dirigentes do Sindicato dos Ferroviários da Bahia e Sergipe (Sindiferro/CUT), participaram na semana passada de audiência pública para discutir o tema “A Situação do Trem do Subúrbio”. A atividade foi realizada em Salvador.
O modal ferroviário que percorre um trajeto de 13,5 km, do bairro da Calçada a Paripe, em Salvador, transporta cerca de 10 mil pessoas diariamente, vive sob precárias condições. O encontro foi promovido pelo vereador Hilton Coelho (PSOL).
Durante o encontro, os diretores do Sindicato, Antonio Eduardo, Manoel Cunha e Pedro França fizeram o uso da palavra.
O Coordenador da entidade, Antonio Eduardo, falou sobre a situação que se encontra o modal no Brasil, em particular na Bahia, depois do advento da Resolução 4.131/13, da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), que autoriza a devolução dos trechos ferroviários a União.
Antonio falou também sobre a situação precária dos trens suburbanos, que ainda sobrevivem graças aos a trabalhadores da Companhia Transporte do Estado da Bahia(CTB).
O dirigente Manoel Cunha, por sua vez, parabenizou ao vereador Hilton Coelho pela defesa do transporte sobre trilhos, e mostrou a obrigação do poder público em modernizar o transporte ferroviário suburbano. Já Pedro França falou da penúria que vive os empregados da CTB, após passarem do Governo Federal para o municipal, em 2005. O Transporte ferroviário da Bahia é administrado pelo Governo do Estado.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL