Bahia: Em encontro, Sindicatos debatem propostas para fortalecimento da Federação dos Ferroviários

Esse foi mais um importante passo da FITF/CNTTL/CUT

Por: Da FITF
Publicação: 16/11/2015
Imagem de Bahia: Em encontro, Sindicatos debatem propostas para fortalecimento da Federação dos Ferroviários

Foto: FITF

A Plenária Estatutária e Reunião do Conselho de Representantes da Federação dos Ferroviários da CUT (FITF) reservaram um espaço importante para discussão e planejamento da categoria. A atividade aconteceu no dia 14 de novembro, no Hotel Vila Velha, em Salvador (BA).

Esse foi mais um importante passo da FITF/CNTTL/CUT, uma instituição legitimada há 2 anos.  

O encontro contou com as presenças de Jacy Afonso (ex-dirigente da CUT e atual membro da Federação dos Bancários) e Leandro Horie (assessor técnico da subseção Dieese-CUT). Completaram a mesa, o Presidente da FITF/CNTTL/CUT, Jerônimo Miranda Netto e o Secretário Geral, Paulino Moura.

Jacy Afonso abriu a Plenária fazendo uma análise das Conjunturas Nacional e Internacional no país.  Um dos grandes expoentes na criação da Federação dos Bancários, Jacy pôde passar um pouco de sua experiência para os companheiros presentes: “A Federação é uma possibilidade de potencializar os Sindicatos. É importante caminharem juntos. Uma informação discutida na Bahia, não pode ter divisão. Terá que ser a mesma em Pernambuco, Santa Catarina, Maranhão, Rio de Janeiro, entre outros. É muito interessante gerar um sentimento de pertencimento aos trabalhadores das empresas. Eles têm que entender que são Ferroviários. Isso vai gerar o empoderamento da categoria”, disse.

Leandro Horie defendeu a filiação da FITF/CNTTL/CUT com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), no sentido de dar assistência técnica econômica: “Importante fazer um levantamento de dados para ajudar nas campanhas. O órgão se sente interessado nessa relação, pois defendemos investimentos nos modais ferroviário e metroviário”.

Pela tarde, o Conselho de representantes se reuniu para discutir e votar diversos itens pertinentes à categoria. Entre os principais, a aprovação do Balanço Financeiro e patrimonial da Diretoria, Previsão Orçamentária para o Exercício 2016, Filiação da FITF/CNTT/CUT com o Dieese, Visita aos Metroviários de Recife, no intuito de fortalecer a eleição da Chapa Cutista e a realização do Seminário da FITF, na 1º quinzena de dezembro de 2015, em Brasília-DF.

Também participaram do encontro os Sindicatos Ferroviários da Bahia e Sergipe, Tubarão-SC, Central do Brasil-RJ, Bauru-SP, Conselheiro Lafaiete-MG, Piauí, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Nordeste-PE, Paraíba, Maranhão e Alagoas. 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: