CUT e Frente Povo Sem Medo faz atos pelo Brasil contra Cunha e Levy

Em São Paulo, mais de 50 mil participaram da mobilização realizada no domingo (8)

Por: Da CUT
Publicação: 09/11/2015
Imagem de CUT e Frente Povo Sem Medo faz atos pelo Brasil contra Cunha e Levy

Roberto Parizotti

“Fora Cunha, fora já daqui e leve com você o ministro Levy”. Esse foi  o grito que ecoou na Paulista no domingo (8), em um ato que começou no vão livre do Masp e foi até o Parque do Ibirapuera.  

Segundo a Frente Povo Sem Medo, que organizou a marcha junto com a CUT e outros movimentos, mais de 50 mil pessoas marcharam contra o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, que vem implementando políticas contra o povo, principalmente contra as mulheres, e também contra o ajuste fiscal, do Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que prejudica a classe trabalhadora.

A Frente Povo Sem Medo, que reúne mais de 15 movimentos, esteve nas ruas em mais de 12 estados simultaneamente em várias cidades brasileiras.  

Vagner Freitas, presidente nacional da CUT,  destacou que a Central é um dos movimentos engajados na Frente e que o objetivo é promover mobilizações como o ato deste domingo, para impedir o retrocesso e o avanço da direita. 

"Estamos defendendo a saída do ministro Levy para que o governo federal continue a ter apoio dos movimentos sociais. Tem que se construir uma política econômica desenvolvimentista e não esta que está sendo implementada, com um ajuste que prejudica a classe trabalhadora". 

Vagner também denunciou a ditadura do Eduardo Cunha em não deixar a CUT fazer reuniões dentro do Congresso e mandou um recado para o PMDB: "Lançaram um documento à nação nefasto, pior que a política do Levy e a favor das políticas do Cunha, que coloca em prática tudo aquilo que nós organizamos para impedir através da campanha a favor da eleição da presidenta Dilma. Não vai ter golpe! Nós vamos impedir o retrocesso! Isso é com o povo na rua, com muita mobilização”. 

O ato terminou em frente ao Parque do Ibirapuera com a ocupação do Monumento às Bandeiras e com o grito de guerra da Frente:  "Aqui está, o povo sem medo, sem medo de lutar!" 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: