Lula Marques/Fotos Públicas
Em protesto na Câmara, manifestantes atiraram notas falsas de dólares contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no salão verde da Casa, em Brasília.
Cunha estava se preparando para dar uma entrevista quando um manifestante, identificado depois pela polícia legislativa como Thiago Ferreira, militante do movimento Levante Popular da Juventude (LPJ), derramou os dólares sobre a cabeça do parlamentar gritando “receba sua encomenda da Suíça”. Ele e Carla Bueno, também do Levante, foram detidos.
O presidente da Casa não se manifestou a respeito e disse que não iria se constranger por conta do episódio, que tinha certeza ter sido "encomendado" por parlamentares que se opõem a ele.
Depois de atirar os dólares falsos, o manifestante foi detido pela polícia legislativa. "Se os deputados não têm coragem de enfrentar o Cunha, nós temos! Fora Cunha!", gritavam os participantes do protesto, que se repetiu em dez outras cidades, segundo o movimento. "Em Brasília, devolvemos simbolicamente os US$ 5 milhões de dólares que, segundo o Ministério Público da Suíça, o deputado Eduardo Cunha guardava em contas secretas neste país", diz o coletivo em sua rede social.
Segundo os ativistas, Cunha é hoje a "personificação do conservadorismo e do fundamentalismo existente na sociedade brasileira" e representa "clara ameaça às conquistas democráticas". O movimento programa outra manifestação para o próximo dia 13.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL