divulgação
As denúncias de abuso sexual no Metrô de São Paulo feitas por celular cresceram 64% neste ano. Nos nove primeiros meses deste ano, a empresa recebeu 87 mensagens de celular com denúncias de abuso sexual – no mesmo período de 2014 tinham sido 53. O balanço foi divulgado na terça-feira (27).
A delegacia de polícia do metropolitano, que investiga os crimes no sistema metroviário paulista, identificou e investigou 83 pessoas, por meio de mensagens, telefonemas e denúncias diretas feitas aos policiais do metrô.
Se por um lado as mulheres perderam o medo e passaram a denunciar o abuso, por outro uma outra dificuldade permanece: convencer quem viu o ataque dentro dos trens ou nas estações a testemunhar. Em entrevista ao Jornal Hoje, o segurança Roberto Ferreira afirma que as pessoas não querem se envolver. “Não querem participar e às vezes até agradecem que não aconteceu com ela”, afirma.
Metrô diz que segurança é chamado para atender ocorrência em 3 minutos. O telefone para denúncias no Metrô é o (011) 97333-2252.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL