Foto: CNTTL
A CNTTL/CUT e lideranças dos caminhoneiros participaram na quinta-feira (22) de uma audiência pública com representantes do Ministério dos Transportes e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para debater reivindicações da categoria. A reunião aconteceu na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Na ocasião, foram discutidos os Projetos de Lei (PL) 528/15 do deputado Assis do Couto (PT/PR), que cria a política de preços mínimos do transporte rodoviário de cargas, e o PL 1316/15 do deputado Celso Maldaner (PMDB/SC), que prevê a possibilidade excepcional de fixação do valor dos fretes praticados.
Segundo o assessor da CNTTL, Itamar Firmino da Guarda, o governo se comprometeu a acompanhar a tramitação dos dois projetos de Lei e não se opôs às propostas.
Durante a audiência, também foi cobrado do governo mais encaminhamentos do acordo feito no início do ano com a CNTTL e a categoria, que prevê melhorias para os trabalhadores.
Pauta
As reivindicações dos caminhoneiros foram definidas em Encontro Nacional dos Transportadores Autônomos, promovido pela CNTTL/CUT, durante os dias 26 e 27 de novembro de 2014, em Votorantim (SP), que reuniu lideranças dos caminhoneiros autônomos de São Paulo, Santos, Campinas, Guarulhos, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Tocantins e de outras regiões do País. A pauta foi entregue pela Confederação à Casa Civil e à Secretaria Geral da Presidência da República no fim de 2014.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL