Dilma: “Cortar o Bolsa Família significa atentar contra 50 milhões de brasileiros”

Relator do projeto do Orçamento de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), anunciou cortes no valor de R$ 10 bilhões no Programa

Por: Redação CNTTL com Portal Brasil e Agência PT
Publicação: 22/10/2015
Imagem de Dilma: “Cortar o Bolsa Família significa atentar contra 50 milhões de brasileiros”

divulgação

A presidenta Dilma Rousseff alertou na quarta-feira (21) que “cortar o Bolsa Família significa atentar contra 50 milhões de brasileiros que hoje têm uma vida melhor por causa do programa”. “Não podemos permitir que isso aconteça”, afirmou, em seu Twitter.

O Bolsa Família completou 12 anos na terça-feira (20), o que significa que “o Brasil tem a primeira geração de crianças que não passaram fome e que estão na escola”, comemorou a presidenta.

“É o maior programa de inclusão social do mundo. Destinado aos mais vulneráveis, ele mantém 36 milhões de pessoas fora da extrema pobreza. O Bolsa Família garante ainda que 17 milhões de crianças e adolescentes estejam na escola e ajudou a reduzir em 58% a mortalidade infantil”, lembrou.

 “O Bolsa Família é prioridade máxima para o meu governo, como foi para o do ex-presidente Lula. A ONU e o Banco Mundial reconhecem a importância e o sucesso do Bolsa Família”.

A presidenta fez um alerta para que não sejam aprovadas medidas que garantam o retrocesso no Bolsa Família. Ela declarou sentir confiança no parlamento para não permitir que a proposta do relator siga em frente.“Não podemos permitir que isso aconteça. Estou certa que o bom senso prevalecerá na destinação de recursos ao programa”, concluiu.

Atitude covarde

Na última terça-feira (20) o deputado Ricardo Barros (PP-PR), relator do projeto do Orçamento de 2016 anunciou cortes no valor de R$ 10 bilhões do Bolsa Família.

 O senador Humberto Costa (PT-PE), durante discurso na tribuna do plenário classificou a intenção “covarde e completamente descabida” da proposta.

“Não seja, deputado, um Robin Hood às avessas, não tire dos pobres para manter o dos ricos. Tenha a firmeza de ser duro com os mais fortes e suave com os mais fracos”, disse. 

Durante a fala, Costa voltou a defender a taxação sobre grandes fortunas, o debate sobre a volta da Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF), além da questão da repatriação dos recursos de brasileiros que estão no exterior. 

“Essa é uma medida que se traduz em falta de coragem política: no primeiro momento de crise, se quer cortar o maior programa de transferência de renda e de mobilidade social do mundo, que deu ao povo deste país o direito de deixar a pobreza para trás”, observou. 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros