Dilma pretende aumentar investimento finlandês no Brasil

Há cerca de 50 empresas finlandesas que operam no Brasil, gerando aproximadamente 20 mil empregos

Por: Redação CNTTL com Portal Brasil
Publicação: 20/10/2015
Imagem de Dilma pretende aumentar investimento finlandês no Brasil

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Durante sua visita à Finlândia nesta terça-feira (20), a presidenta Dilma Rousseff vai se encontrar com empresários finlandeses na sede da Finpro, a câmara de comércio exterior do país escandinavo. Os investimentos da Finlândia no Brasil ocupam papel central nas relações econômicas bilaterais. Há cerca de 50 empresas finlandesas operando no Brasil, gerando, aproximadamente, 20 mil empregos.

Segundo o embaixador do Brasil na Finlândia, Antônio Francisco da Costa e Silva, o objetivo desse encontro é transmitir aos empresários finlandeses o esforço que o governo brasileiro vem fazendo para retomar o crescimento da economia doméstica.

“Essa é uma mensagem importante porque evidentemente os interesses dos investidores finlandeses no Brasil, os que lá estão e os que examinam a oportunidade de investimento, são interesses de longo prazo. Não são interesses conjunturais”, afirmou.

Já do lado finlandês, o interesse na reunião com a presidenta Dilma também é grande. “O Brasil é um parceiro de negócios muito importante para nós na América Latina. Esperamos discussões muito produtivas sobre futuras oportunidades de negócios e cooperação, especialmente no âmbito dos investimentos em infraestrutura e de industrias brasileiras de exportação”, disse o comissário de comércio da Finpro na América Latina, Matti Landin.

Entre as novas oportunidades de negócios, Landin destacou os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Comércio Brasil-Finlândia

O comércio entre os dois países em 2014 foi de US$ 1,029 bilhão, um aumento de 50% em relação a 2005. Os produtos mais importados pelo Brasil são maquinários, papel e produtos farmacêuticos. Já as principais exportações são café, chá, minérios, ferro e aço.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: