Transporte tem representantes na nova coordenação da Escola Sindical São Paulo

Os companheiros Jaílson Borges e Herley Magno (Bismarck), do Sindicato dos Condutores de Guarulhos, fazem parte da nova direção


Publicação: 10/09/2015
Imagem de Transporte tem representantes na nova coordenação da Escola Sindical São Paulo

Vanessa Ramos

Em assembleia realizada  na quarta-feira (9), foi eleita a nova coordenação que estará à frente da Escola Sindical São Paulo para o próximo quadriênio. A nova coordenadora Geral é a professora Telma Victor, também secretária de Formação da CUT São Paulo. O secretário estadual de Finanças da Central, o químico Renato Zulato, foi reconduzido ao cargo de coordenador administrativo. Também integra essa composição dois diretores do Sindicato dos Condutores de Guarulhos (Sincoverg), os companheiros Jaílson Borges e Herley Magno (Bismarck).A atividade aconteceu no Centro de Formação 18 de Agosto, em São Paulo.

A Escola Sindical São Paulo nasceu em 1993 e compõe a estratégia da Política Nacional de Formação da CUT para formação de dirigentes, militantes sindicais e assessores. Na capital paulista está localizada no bairro da Vila Mariana, na zona sul. Entre os cursos realizados no estado de São Paulo, nas entidades e subsedes cutistas estão o de Formação de Formadores (FF) e de Organização e Representação Sindical de Base (ORSB).

O presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo, destacou a importância desta rede para o mundo sindical. “Percorri, neste último período, muitas subsedes e sindicatos na capital e no interior e pude observar que uma das principais demandas apresentadas se refere à  formação, fundamental para fortalecermos as entidades e fazermos o enfrentamento político diante de situações que a conjuntura atual nos impõe”, afirmou.

Na gestão 2012-2015 passaram pela formação 1.671 pessoas, de diferentes cidades do estado de São Paulo. Entre os cursos realizados pela escola tiveram também destaque o de Desenvolvimento de Políticas Públicas e Ação Regional (DPPAR), de Formação de Jovens Lideranças e de Gênero e de Desigualdades no mundo do trabalho.

Da CUT/SP



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: