Maciel é o primeiro cientista do trabalho do setor aéreo formado pelo Dieese

A CNTTL parabeniza o companheiro que contribuirá com os seus conhecimentos nas lutas da categoria aeroviária


Publicação: 17/07/2015
Imagem de Maciel é o primeiro cientista do trabalho do setor aéreo formado pelo Dieese

Maciel defendendo o TCC "Quem serão os Aeroviários"

O diretor jurídico do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru) e trabalhador na Gol, Rodrigo Maciel (foto), é um dos formandos da 1ª turma do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências do Trabalho da Escola de Ensino Superior do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). A formatura aconteceu, no dia 25 de junho, na sede do Dieese, em São Paulo.

Maciel destacou a importância dos trabalhadores no setor aéreo em seu Trabalho de Conclusão (TCC), abordando o tema Quem serão os aeroviários?. “Há poucos estudos sobre a profissão e nossa função na aviação é extremamente importante. Na minha pesquisa eu abordo quem são esses profissionais, as transformações no ambiente de trabalho e o futuro da categoria. No céu não tem acostamento para o piloto parar, portanto, o aeroviário é a peça fundamental na segurança de voo”, conta.

A graduação em Ciências do Trabalho foi reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) no ano passado e obteve conceito 4, de uma escala de 1 a 5.  “O curso nos faz desenvolver uma nova maneira de pensar sobre o tema trabalho. É algo inovador estudar o que vivemos no dia a dia”, finaliza Maciel.

A FENTAC e o Sindigru têm orgulho em ter colaborado com este aguerrido companheiro, que dará mais qualidade às discussões do mundo do trabalho em defesa dos trabalhadores da aviação civil. A CNTTL parabeniza o companheiro que contribuirá com os seus conhecimentos nas lutas da categoria aeroviária

Sobre a graduação

O curso analisa temas estruturais da realidade socioeconômica do país; as transformações na organização e gestão do trabalho e da produção e a qualidade do trabalho e de vida.  O bacharel em Ciências do Trabalho estará capacitado para atuar em diferentes espaços profissionais, entre eles, as áreas sindical, parlamentar, social, cultural, de pesquisa, educação, assessoria e gestão. A duração do curso é 3 anos.

Mais informações: www.escola.diesse.org.br.

Da FENTAC



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: