Natal: Portuários participam de Seminário Nacional da categoria

A atividade aconteceu nos dias 9 e 10 de julho


Publicação: 14/07/2015
Imagem de Natal: Portuários participam de Seminário Nacional da categoria

Foto: Sindicato

Os portuários do Espírito Santo participaram do Seminário Nacional dos Sindicatos do Âmbito da FNE, FNP e FENCCOVIB. Na ocasião, os trabalhadores aprovaram, por unanimidade, um plano de luta da categoria.  A atividade aconteceu nos dias 9 e 10 de julho, em Natal (RN).

O presidente do Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES), Ernani Pereira Pinto, e os diretores Jairo Silva e Maurílio Pontin participaram do seminário sugerindo propostas para o encaminhamento do documento junto aos movimentos sociais, populares e parlamentares.

Entre as deliberações dos trabalhadores está: engajamento com as demais entidades sindicais e forças sociais e populares, contra a terceirização da atividade fim e em defesa da regulamentação da terceirização da atividade meio;  encaminhar documento ao governo e aos parlamentares, manifestando a posição contrária dos trabalhadores dos portos brasileiros em relação às mudanças introduzidas pelas duas Medidas Provisórias que retiram direitos dos trabalhadores e Poligonais (Redução de área de porto organizado) mobilização nacional quanto à necessária participação dos trabalhadores e familiares dos sindicatos locais e participação solidária de delegações, com maior número possível, de trabalhadores dos demais portos.

Redação CNTTL com Suport-ES


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
WhatsApp Redação: (11) 96948-7446


Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Modalcast https://spoti.fi/2YAFWKn #Episódio 4

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: